Atividades abertas ao público acontecem nesta sexta e sábado na Otroporto
As próximas palestras do Laboratório Audiovisual Região Sul (LAB-ARS) vão debater os temas direção e a realização de séries. Abertas ao público geral interessado, as atividades acontecem nesta sexta e sábado com início marcado para 9h da manhã na Otroporto (Benjamin Constant, 701a).
Na sexta-feira, dia 25, Giovani Borba fará uma oficina de direção. Premiado com 5 kikitos na Mostra Gaúcha do Festival de Gramado com seu primeiro longa, Casa Vazia (2021). É diretor, roteirista e produtor com mais de 25 anos de experiência com audiovisual. Dirigiu também Entre os dias (2015), Banca Forte (2014), e a série de TV Cidades Azuis (2018).
No sábado, dia 26, é a vez de Pedro Guindani debater a realização de séries. Guindani é produtor executivo, roteirista e diretor. Produtor de três seriados: Bocheiros (2014), Necrópolis (2019) e exibido pela Netflix, e A Bênção (2020), exibida no Canal Brasil. Também produziu outros três longas-metragens e 12 curtas-metragens. Foi roteirista integrante do Núcleo Criativo da Casa de Cinema de Porto Alegre entre 2015 e 2019. Também assina a série “Desconectados”(2012), exibida pelo canal Sony.
O *Ecossistema ARS* faz parte de uma iniciativa que busca qualificar a indústria audiovisual do Rio Grande do Sul. As atividades são realizadas com recursos do Edital Ecossistema Regional de Audiovisual, através da Lei Paulo Gustavo, Pró Cultura RS, Secretaria de Cultura do Estado do RS (SEDAC-RS), Instituto Estadual de Cinema (IECINE), Ministério da Cultura e Governo Federal. O ecossistema é realizado pela Campos Neutrais Produções e cursos de cinema da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).
Programação Maio
– 16/5 – Desenho de som – Kiko Ferraz
– 17/5 – Produção executiva para o Audiovisual – Nora Goulart
– 23/5 – Direção de Arte – Vanessa Rodrigues
– 24/5 – Direção de fotografia – Cassio Henriques