Consagrado roteirista carioca ministra atividade aberta ao público sexta pela manhã

O desenvolvimento de roteiros será tema da próxima atividade do Laboratório Audiovisual Região Sul (LAB-ARS) na próxima sexta-feira, dia 11, a partir das 9h na Otroporto (Benjamin Constant, 701a). Marton Olympio, consagrado diretor e roteirista carioca, é o convidado pra tratar dessa temática. A entrada é livre e gratuita, conforme lotação máxima do espaço.

Marton Olympio possui mais de 15 anos de experiência no audiovisual com trabalhos realizados para a Globo, Paramount, Disney e Fox. Entre as principais produções que roteirizou, estão Cidade dos Homens (Globo) e Anderson Spider Silva (Paramount), indicada ao Emmy como melhor minissérie.

Durante a tarde, o diretor tem encontro marcado com os selecionados no LAB-ARS. Esta programação, fechada ao público, é direcionada ao desenvolvimento de 10 projetos audiovisuais ambientados na região.

Foto: Divulgação

Marton Olympio
Foi um dos autores do seriado As Canalhas para o GNT, do seriado Santo Forte para a Moonshot/AXN e redator final do seriado Prata da Casa (Fox). Autor da última temporada de Cidade dos Homens (2018) e da série Os Experientes (2019) . Chefe de sala do seriado Marielle Franco (2020) para a TV Globo. Escreveu e dirigiu a série A Dona da Banca (2021), para o Cine Brasil TV, o roteiro do filme Sequestro Relâmpago (2018), Globo Filmes e o longa Alemão 2 (2020), RT Features.

Tutor no Flup Narrativas Negras, abrindo espaço para novos autores e roteiristas negros no Brasil. Foi professor do Colaboratório e do Segundo Ato do Netflix. Foi head do hub de Conteúdos Narrativas Negras e o criador da série Anderson Spider Silva, ambos para a Paramount. Criou, escreveu e dirigiu para Disney, a série Passinho – No Ritmo dos Sonhos com lançamento previsto para 2025 e hoje desenvolve os longas Kalunga e Alemã